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God of War:Ascension
God of War:Ascension

Esta é a história que antecede os eventos do jogo God of War original. É uma jornada surpreendente e emocionante, que mostra o passado sombrio, embora mais humano, de Kratos antes de se tornar o "Fantasma de Esparta". A campanha para jogador individual vai envolver-te na ação violenta e brutal, e na jogabilidade emblemática da série.

 

Um Jogador

O modo para um jogador irá ter um sistema de combate e de armas "renovado", "rápidos" mini-jogos e novos puzzles. A Sony mencionou "fluido, personagens com vida, efeitos de luz dinâmicos, e cenários de mundos em mudança". A história é "um pouco mais curta" que os jogos anteriores de God of War.

Na E3 2012, foi mostrada uma pequena demo do modo para um jogador com novas mecânicas de combate. Santa Monica desenvolveu o sistema de combate de modo a ser mais imersivo e poderoso com um novo sistema de corrente permitindo aos jogadores rodar os inimigos como uma bola de demolição, enquanto mantém o ataque das lâminas ao mesmo tempo, tanto no ar como no chão. O novo sistema de "armas mundiais" permite a Kratos roubar as armas aos inimigos e usá-las a seu favor. Os jogadores poderão agora com mais facilidade trocar de armas principais e sub-principais durante os combos.

Santa Monica também melhorou os eventos quick-time substituindo algumas solicitações de botões por um sistema mais livre. Enquanto no mini-jogo, os jogadores têm de se focar quanto devem atacar e desviar baseados nas ações dos inimigos, ao invés da solicitação de botões.

A demo também mostrou a mecânica Life Cycle. Kratos pode usar esta habilidade para controlar o tempo em vários objectos para poder assim resolver enigmas e também para gelar os inimigos durante os combates. Novos inimigos também foram revelados como o Elephantaur e a besta marítima Charybdis.

 

Multijogador

The Desert of Lost Souls, um dos mapas multijogador: jogadores lutam entre si com o ciclope Polifemo ao fundo.

   God of War: Ascension tem um modo de multijogador online até oito jogadores, com um pequeno elemento da histótia. Jogadores podem entrar em equipas de quatro jogadores ou sozinhos, e tentarão ter controlo do mapa para ganharem recompensas dos deuses, contudo os jogadores terão de primeiro vender a alma do seu campeão a uma das quatro entidades: Ares, Hades, Zeus ou Poseidon. Cada Deus oferece um estilo e habilidades de combate únicas. Os jogadores também podem desbloquear poderes mágicos, novas armaduras e melhorar as que já possuem, relíquias e outros tesouros, à medida que vão ganhando pontos de experiência (XP) para aumentar o nível do seu Guerreiro. O estilo de ataque do jogador alinhado com o seu Deus é critico para o caminho que o seu Guerreiro irá seguir.

No modo Team Favor of the Gods, duas equipas de quatro jogadores tentam acumular um certo número de pontos para chegar à vitória. Os pontos, conhecidos como "Favor", são obtidos através de mortes ou por outros métodos, como colecionar tesouros. Quando os jogadores não estão no ataque, podem ajudar a sua equipa a acumular pontos capturando altares, colecionando esferas vermelhas dos baús ou colocando armadilhas contra os jogadores adversários. Todos os mapas contêm poderes especiais, como as Botas de Hermes para maior velocidade, que fornecem uma breve vantagem. Também há o regular Favor of the Gods, com quatro jogadores e sem equipas. Adicionalmente, também haverá o modo Capture the Flag que usa os mapas maiores. Irá ser revelado um quarto modo. Cada mapa é baseado numa localização da série God of War.

Ascension